Fale conosco

Telefone: 21 97280-7883

Whatsapp clique aqui


Academia de jiu-jitsu ou escola de jiu-jitsu em Icaraí? O diferencial da Gracie Barra em Niterói

A Gracie Barra Icaraí, em Niterói, é uma escola de jiu-jitsu ou academia de jiu-jitsu em Icaraí? Quais são os diferenciais da Gracie Barra que a torna referência enquanto escola de Jiu-jitsu?

Aqueles que já conhecem o trabalho desenvolvido pela Gracie Barra Icaraí, sabem da preocupação que temos em nos destacar como escola de Jiu-jitsu e não simplesmente como academia.

As academias de Jiu-jitsu foram amplamente difundidas a partir do final dos anos 80 e início dos anos 90. As academias de Jiu-jitsu, em geral, eram ambientes altamente competitivos, onde os treinos eram focados somente em técnicas que o professor responsável tinha domínio e eram treinos, via de regra, exaustivos.

Pode-se dizer que os treinos nas academias de Jiu-jitsu eram direcionados a um pequeno grupo com o objetivo de torná-los atletas de alto rendimento. Ainda hoje muitos locais de treino ainda trabalham com essa proposta.

O que faz a Gracie Barra Icaraí uma escola de jiu-jitsu?

Escola GB Icaraí

Por outro lado a Gracie Barra, de forma inovadora, coloca-se como uma escola e não como uma academia de jiu-jitsu. Dentre diversos diferenciais vamos destacar nesta semana apenas dois deles.

1. A estrutura do Programa Gracie Barra

A estrutura do programa Gracie Barra: a Gracie Barra estrutura o ensino de jiu-jitsu em programas de treinamento, amplamente documentados e padronizados em 4 tipos:

a) GB Kids: o programa de treinamento voltado para o público infantil e adolescente, subdividido em níveis de acordo com a faixa etária e as necessidades específicas desse público. A Gracie Barra Santa Rosa, pela importância que damos ao assunto, realizou uma entrevista com a Dra Sandra Sasaki para discutir o papel do jiu-jitsu para crianças e adolescentes;

b) GB1, o programa de Jiu-jitsu para iniciantes. O Objetivo é apresentar as técnicas fundamentais di Jiu-jitsu, incluindo as técnicas de defesa pessoal, além de exercícios físicos que preparam o corpo para a prática de Jiu-jitsu. Os exercícios físicos, realizados durante o aquecimento não tem como objetivo levar o aluno à exaustão.

c) GB2, o programa de Jiu-jitsu intermediário, com foco nos alunos que já possuem alguma experiência com o Jiu-jitsu. O programa tem o objetivo de aprimorar as técnicas aprendidas no GB1, com maiores níveis de detalhamento;

d) GB3, para alunos experientes no Jiu-jitsu e as aulas são mais livres, introduzindo ainda elementos de outras modalidades marciais, como o Sambô, Judô e o Wrestling. Há ainda mais tempo disponível para os exercícios de sparring, que são as lutas de solo propriamente ditas.
Agende uma aula gratuita

2. O curriculum Gracie Barra

O curriculum Gracie Barra: todos os programas de Jiu-jitsu oferecidos pela GB Icaraí são organizados em um ciclo de 16 semanas. Cada semana apresenta uma série de técnicas que foram organizadas didaticamente para permitir que o aluno assimile cada uma das técnicas praticadas.

As aulas seguem um padrão de qualidade, que é o mesmo para qualquer uma das mais de 700 escolas espalhadas pelo mundo. Você sabe exatamente qual o conceito estão trabalhando seja na Gracie Barra Viena, na Áustria, ou na Gracie Barra Boa Vista, em Roraima. Assim, em Niterói, o aluno de Jiu-jitsu da Gracie Barra Icaraí ou Santa Rosa possui várias casas da mesma família Gracie Barra.

Alguns outros diferenciais, quando comparados a uma academia de jiu-jitsu, fazem da Gracie Barra Icaraí uma escola oficial GB. São diferenciais como a estrutura de aulas, uniforme e padronização na formação dos instrutores. Todos esses assuntos demandam uma postagem completa para que sejam devidamente esclarecidos.

A proposta que faz da Gracie Barra uma escola de Jiu-jitsu é o “Jiu-jitsu para todos”. Daí, o profissionalismo e respeito com que tratamos todos os alunos independente de serem ou não atletas de alto rendimento.

O que faz da Gracie Barra Icaraí uma escola e não simplesmente uma academia de jiu-jitsu em Icaraí é trabalhar para que todos possam usufruir dos benefícios do Jiu-jitsu.

Publicado em 12 de fevereiro de 2019 por