21 98664-7068 21 97280-7883 21 98034-7755 icarai@gbniteroi.com.br

Gracie Barra Icaraí: Jiu-jitsu no dia a dia da aluna Alba Valério em Niterói

Na semana do Dia Internacional da Mulher nós da Gracie Barra Icaraí, a sua escola de Jiu-jitsu em Niterói, conversamos com a nossa aluna Alba Valério.

Acreditamos no Jiu-jitsu para todos, o Jiu-jitsu como ferramenta de desenvolvimento pessoal. Assim não poderíamos deixar de homenagear vocês guerreiras com quem dividimos o tatame.

São mães, esposas, namoradas, profissionais, estudantes, batalhadoras que encontram em suas rotinas um tempo para aprender um pouco da arte suave em nossa escola de Jiu-jitsu, a Gracie Barra Icaraí, em Niterói.

Dia Internacional da Mulher
Dia Internacional da Mulher

Agende uma aula gratuita

Acreditamos que vocês simbolizam as lutas e as conquistas das mulheres que são lembradas durante esta semana tão especial.

O Jiu-jitsu no dia a dia da aluna Alba Valério

Alba Valério é praticante de Jiu-jitsu a menos de 6 meses. Começou na Gracie Barra Centro São Gonçalo sob o comando do Prof Fernando Rabello, que realiza um trabalho excelente no município vizinho. Alba mudou de endereço, mas não de equipe. Agora seguindo sua jornada na Gracie Barra Icaraí, nossa aluna listou os maiores benefícios da prática da arte suave para as mulheres. Destacou a prática de defesa pessoal e o alívio das pressões do dia a dia.

Alba Valério Gracie Barra Icaraí

Pedimos para que ela falasse um pouco dos benefícios do Jiu-jitsu para o seu dia. Falasse também sobre como organiza a sua rotina de treinos:

“Então, trabalho, sou mãe de 2, uma menina de 20 e outro de 7 que também faz Jiu-jitsu. Minha rotina é bem corrida porque também cuido da minha casa, porém o Jiu-jitsu foi um divisor de águas que só veio pra somar. Eu me sinto muito melhor em vários sentidos, minha postura dentro e fora de casa é outra, sem dizer que esteticamente me ajudou também pois eliminei 6kg. Nunca na vida me imaginava aos 45 anos praticando Jiujitsu. Estou orgulhosa de mim.”

Alba conclui a frase com um sorriso. Acreditamos que estamos no caminho certo, pois como dizia o Mestre Carlos Gracie em uma das frases que o norteavam:

“Falar a todos de felicidade, saúde e prosperidade”

Na semana do Dia Internacional da Mulher, parabenizamos e a todas vocês mulheres. Que o exemplo da Alba Valério sirva de inspiração para que você também compartilhe a sua experiência no Jiu-jitsu.

Publicado em 10 de março de 2019 por