21 98664-7068 21 97280-7883 21 98034-7755 icarai@gbniteroi.com.br

Condicionamento físico e qualidade de vida: 04 dicas da Gracie Barra Icaraí

Na Gracie Barra Icaraí assumimos como nossa missão trabalhar para que o Jiu-jitsu seja uma ferramenta para o desenvolvimento pessoal, melhoria do condicionamento físico e de mais qualidade de vida para os nossos alunos.

qualidade de vida

Condicionamento físico nada mais é do que a capacidade que nosso corpo tem de realizar esforços intensos de sua rotina. Um indivíduo com um bom condicionado é capaz e executar as tarefas do seu dia a dia com menor esforço, maior rendimento e menor risco de lesões, ou seja ao melhorar seu condicionamento físico, você garante uma melhor qualidade de vida.

Entre vários benefícios do condicionamento físico na vida, podemos citar:

  • Peso Corporal;
  • Prevenção e Tratamento de Doenças;
  • Melhora do sono;
  • Melhora do humor;

Uma pessoa bem condicionada fica mais apta para a vida, dorme melhor, melhora o humor, diminui a incidência de doenças, controla melhor seu peso corporal e tem mais energia para seu dia a dia.

Agende uma aula gratuita

Como ter um bom condicionamento físico? 04 dicas

1. Alimentação

Troque alimentos congelados e industrializados por alimentos frescos e naturais. Acrescente ao seu cardápio frutas, legumes, verduras, carnes magras, peixes e beber bastante água, pois ela hidrata o corpo.

Procure um nutricionista ele poderá indicar um cardápio que seja do seu agrado, e que esteja de acordo com seus objetivos. Dessa forma, você transformará a alimentação em um apoio.

Como dizia o grande Mestre Carlos Gracie

Comer errado é o pior dos venenos”

2. Descanso

Certifique-se de que haja um repouso apropriado, garantindo entre 6 e 8 horas de sono diariamente. O descanso tem fundamental papel na recuperação muscular, no balanço hormonal e no aprendizado. Dormir é tão importante quanto treinar.

3. Atividade Física

Pratique uma atividade física regularmente, mesmo que seja ao menos três vezes por semana. Escolha uma atividade física da qual goste e comece. Curta a jornada e não se preocupe com seu desempenho nos primeiros meses. O mais importante é sair da inércia. Participe de uma aula experimental gratuita na Gracie Barra Icaraí e conheça os benefícios da prática do Jiu-jitsu

4. Mantenha-se ativo

Procure levar uma vida mais ativa, caminhando até o trabalho, caminhando com o cachorro ou troque o elevador pelas escadas. Um pequeno conjunto de atitudes pode ter grande impacto quando pensamos no horizonte de meses ou anos. Pense nisso.

Sabemos que tudo isso exige disciplina e força de vontade. Acreditamos no seu potencial e sem dúvida investir em si próprio deve ser sempre uma prioridade. Para reflexão, deixamos uma frase do Grande Mestre Carlos Gracie:

Empregar o maior tempo no aperfeiçoamento de ti mesmo, e nenhum tempo em criticar os outros.”

Publicado em 10 de maio de 2019 por