Nascido em Niterói e hoje com 37 anos, ele não imaginava onde chegaria quando iniciou o Jiu-Jitsu apenas para cuidar da saúde. Fundador também das escolas Gracie Barra Vargem Grande e Gracie Barra Icaraí, nosso professor recebeu na @gbriomatriz, a primeira escola Gracie Barra do mundo, a tão sonhada faixa preta das mãos do seu Professor, @jeffersonmcs . Sem dúvida um dos momentos mais importantes de sua vida.
Embora tenha tido algum contato quando menino, ele iniciou no Jiu-Jitsu com o Prof. Welton Ribeiro em Niterói e em seguida foi aluno do Prof Mackson Camara, de quem recebeu a faixa azul. Mudou-se para o Rio de Janeiro onde finalmente conheceu a Gracie Barra. Neste momento, aquele simples praticante virou um apaixonado pelo time, um competidor frequente e em seguida começou sua carreira de professor.
Como atleta, Rodrigo sempre defendeu o escudo vermelho que carrega tatuado na pele e foi campeão sul-americano, vice-campeão brasileiro, vice-campeão sul-brasileiro, tricampeão estadual e primeiro colocado no ranking estadual em todas as faixas, entre outros títulos. Como professor, o faixa preta e instrutor certificado pela Gracie Barra, entende que a sua missão mais importante é transformar a vida dos alunos através do Jiu-Jitsu e da filosofia de nosso time, criada pelo Mestre Carlos Gracie Jr.
Dedicado a seus alunos e incansável na correção de detalhes, vem formando também excelentes atletas junto com sua equipe de instrutores.
Sua história se confunde com o Jiu-Jitsu, pois começou a treinar aos 4 anos de idade por influência de seu pai e seu avô, que também são mestres da arte suave. Com apenas 5 anos de idade conquistou seu primeiro título brasileiro.
Com uma vida integralmente dedicada ao esporte foi campeão mundial, campeão sul-americano, campeão brasileiro, e cinco vezes campeão estadual. Aos 16 anos, já atuava como instrutor na academia de sua família. Em 2017, após uma experiência lecionando nos EUA, o faixa preta 1 grau recebeu um convite do seu ex-aluno, o Prof Seidler Rodrigo, para ministrar um seminário beneficente na Gracie Barra Vargem Grande.
Após o seminário, encantando com o clima e qualidade da unidade em Vargem Grande, Mackson quis saber mais sobre o método e filosofia do Mestre Carlos Gracie Jr. Nascia aí o projeto da nossa primeira escola: Gracie Barra Santa Rosa Neste momento, 100% alinhado ao projeto da GB, Mackson reinicia sua jornada profissional defendendo o escudo vermelho.
Sempre bem quisto por todos os alunos, Mackson traz para vocês 24 anos dedicados ao esporte, uma didática impecável e um Jiu-jitsu moderno e de qualidade a todos os alunos.
O Professor Vander dos Reis Maciel tem 22 anos e começou a praticar Jiu-jitsu em 2010. Graduado pelo Prof Mackson Camara à faixa preta em 2019, É o nosso responsável pelas aulas da manhã.
Como atleta, Vander vem conquistando diversos títulos importantes. Com seu Jiu-jitsu afiado foi campeão brasileiro sem quimono, campeão do BJJPRO e faturou diversos “opens” da mais importante organização do Jiu-jitsu: a CBJJ/IBJJF. Além disso foi 5x campeão estadual.
Além disso foi 5x campeão estadual. Nosso jovem Professor demonstra todos os valores de nossa equipe. Sua personalidade discreta fica de lado dentro dos tatames onde Vander demonstra toda dedicação em ajustar os pequenos detalhes do jogo de seus alunos na Gracie Barra icaraí!
Alef Silva da Silva nasceu em 1993 em São Paulo. Em 2018, recebeu sua faixa preta do Prof Cícero Costha e hoje divide seu tempo entre os tatames e a universidade, onde cursa o Bacharelado em Direito.
Sua história com o Jiu-Jitsu, iniciou no ano de 2011, através de vários convites de seu irmão que na época já era praticante da arte-suave. Depois De algum tempo treinando com o professor Marcelino, os irmãos se transferiram para a matriz Cícero Costha, escola que formou grandes nomes da atualidade no Jiu-Jitsu.
Após se mudar de São Paulo para Niteroi o educadíssimo professor foi morar exatamente em frente a Gracie Barra Icaraí e em 2019 passou a integrar nosso time de instrutores.
“Passar um pouco do meu conhecimento para os alunos é uma honra para mim. E espero contribuir para o crescimento da equipe Gracie Barra Icaraí.”
Para nós também é uma honra tê-lo no time! Tanto nossos adultos como nossos pequenos campeões concordam com isso!
Praticante da Arte Suave desde 1976 e faixa preta sexto grau, o Professor Benevenuto começou tão pequeno quanto seus alunos de hoje: quando tinha quatro anos de idade. Já na faixa azul, o professor Benevenuto, iniciou seu trabalho como instrutor, onde auxiliava seu Mestre nas aulas das crianças. Pouco a pouco, foi aprendendo o ofício de professor. Sua dedicação ao jiu-jitsu o aproximou do mundo dos esportes e consequentemente, graduou-se em Educação Física.
O tio Beto, como é carinhosamente chamado pelos seus alunos, entende que suas maiores conquistas no jiu-jitsu foram as amizades que construiu ao longo desses 42 anos de dedicação ao esporte. Adversários que se tornaram amigos, amigos que se tornaram irmãos e alunos que se tornaram filhos. Muitos foram os laços construídos ao longo desse tempo e muitos foram os desafios superados, que com o apoio dessas pessoas se transformaram em conquistas.
Após receber o convite do professor Mackson para ensinar no horário Kids da Gracie Barra, Beto começou uma nova etapa, onde começa a ensinar sua 5ª geração de alunos.
Bernardo Cavalcanti, carioca, nascido em 1981, atualmente é faixa marrom de jiu-jitsu. É mais um exemplo de como nosso esporte é conciliado com diversas outras profissões. Bacharel em direito e servidor do município do Rio de Janeiro, morou na capital fluminense até 2015, onde chegou a praticar outras artes marciais, como karatê e judô.
A história de Bernardo com o jiu-jitsu se iniciou no ano de 2006 no bairro do Lins de Vasconcelos, Zona Norte do Rio, com o prof. Laerte Barcelos, que o graduou até o segundo grau da faixa azul. Com o encerramento das aulas do referido professor na região, passou a treinar no Méier com o prof. Júlio César Pereira, que o graduou até a faixa roxa.
Em 2010, por conta de uma lesão, precisou se afastar da Arte Suave temporariamente. Foi quando aproveitou para se dedicar aos estudos para concursos públicos e, também, fazer sua pós-graduação, que se deu na área do direito público. Também cursou mestrado acadêmico em direito constitucional, na Universidade Federal Fluminense.
Em função disso, seu retorno aos tatames se deu somente em 2017. A escolha da academia recaiu sobre a Gracie Barra Santa Rosa por diversos fatores. Vale citar a localização, a ótima infraestrutura, o ambiente amigável de treino e a indiscutível qualidade técnica do Prof. Mackson Câmara.
A partir de fevereiro de 2019, passou a integrar, com muito orgulho, o quadro de instrutores da Gracie Barra Icaraí. Desde então, vem tendo, com os seus alunos, a oportunidade de mais adquirir do que de transmitir conhecimento. Com certeza a ótima habilidade de comunicação adquirida com a advocacia ajudou e ajuda Bernardo que é elogiadíssimo por sua excelente didática e postura pelos seus alunos.
O faixa roxa e instrutor Luiz Gabriel Santos Lima tem 19 anos e começou a praticar jiu-jitsu em 2013 por influência de amigos. Rapidamente tomou gosto pela arte suave e começou a se dedicar e participar de diversos campeonatos. Como atleta, Luiz mais conhecido como "durinho" conquistou importantes títulos. Foi campeão estadual, campeão no Petrópolis Pro uaejjf, vice campeão brasileiro sem kimono pela cbjj e vice campeão sul americano pela ibjjf.
Hoje, Luiz concilia a rotina de atleta com a de instrutor e tem realizado um execelnte trabalho com as nossas turmas GB1.